terça-feira, 25 de março de 2014

CENTRALIA - Pensilvânia, EUA

CENTRALIA, PENSILVÂNIA: Conheça a cidade que originou Silent Hill
Uma das tantas cidades fantasmas dos Estados Unidos, ficou famosa por originar jogo que chegou a virar filme

Andar por Centralia é simplesmente apavorante. Essa cidade, localizada no estado da Pensilvânia (Estados Unidos), é uma das cidades fantasmas mais conhecidas do mundo. Contava com 5 mil habitantes na década de 60 e abrigava cinemas, escolas, restaurantes, igrejas, e uma mina de carvão.

Mas qual seria o motivo para a população deixar a cidade de forma tão acelerada? Em 2000, tinha 21 habitantes. Em 2007, já eram 9. Em 2012, eram 4. O motivo foi um grande incêndio na mina de carvão, que devastou toda a região. As chamas continuam ardendo na terra, mesmo após 40 anos desde o trágico acontecimento.

A atividade na mina de carvão era a principal fonte de renda da cidade. Em 1962, a queima de um aterro sanitário causou um incêndio de enormes proporções no local abandonado. O fogo foi se espalhando pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade.

Vários incêndios foram gerados pela cidade devido ao calor e a população foi orientada a abandonar Centralia, para evitar as doenças respiratórias que poderiam vir em consequência do incêndio da mina de carvão.

Sai fumaça do solo quase o tempo inteiro, edifícios abandonados. A semelhança com Silent Hill é gritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário